Postado em quinta-feira, 30 de março de 2017 às 19:07

Prefeitura lançará programa Comércio Ativo

Da Redação

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio lançará na segunda-feira, 3 de abril, o programa Comércio Ativo. O objetivo é promover a integração do governo municipal com todos os empresários e consumidores alfenenses, fomentando o consumo e a geração de empregos no município.

Para tanto, atuará em três frentes: 1) no recadastramento das empresas; 2) na captação de vagas de emprego e 3) na criação de um cartão com descontos nos estabelecimentos comerciais da cidade.

Cartão do Programa Comércio Ativo


Uma das novidades é o cartão do Programa Comércio Ativo. Esse cartão estará associado a diversos pontos comerciais, que disponibilizarão descontos a partir de 10% aos detentores do cartão. Nele, constará o CPF de cada participante.

De acordo com a Prefeitura de Alfenas, podem se associar todos os alfenenses interessados nos benefícios que o programa Comércio Ativo irá oferecer, incluindo funcionários e empresários.

Os comerciários, que aderirem ao cartão, receberão pelo Correio uma cartilha com a lista dos estabelecimentos comerciais da cidade que oferecerão os descontos.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, Carlos Miguel dos Anjos, o cartão beneficiará tanto as empresas - com a possibilidade de aumentos significativos nas vendas quanto os consumidores, que contarão com descontos e poderão aumentar o seu poder de consumo.

Recadastramento

A captação de vagas será realizada pelo Sine (Sistema Nacional de Empregos), por meio de uma força-tarefa com a finalidade de recadastrar as empresas com CNPJ ativo no município de Alfenas. A realização da força-tarefa foi anunciada pelo Alfenas Hoje no início de fevereiro

Desse modo, o governo pretende aumentar o banco de dados do Sine para que a troca de informações sobre oferta e procura de vagas seja realizada de maneira rápida e confiável, o que garantirá a indicação do profissional com perfil adequado para cada uma das vagas disponíveis.








   
COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.


 

0 Comentários

Comentar essa Notícia
 
   
Termos e Condições para postagens de Comentários
Comentar essa Notícia










Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2017 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos