Postado em segunda-feira, 27 de março de 2017 às 14:18

Para ser ainda primeiro, Cruzeiro joga com obrigação de vencer o Uberlândia

Caso tropece no Parque do Sabiá, equipe celeste não terá mais chances de terminar a primeira fase do Campeonato Mineiro com o primeiro lugar


Caso queira ser o melhor da primeira fase do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro tem um obrigação diante do Uberlândia: vencer. Se não fizer o seu dever, nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Parque do Sabiá, no encerramento da nona rodada, o objetivo não poderá ser mais conquistado, já que não poderá ultrapassar o rival Atlético-MG. Irregular nas últimas rodadas, o time da casa precisa de uma vitória para ainda sonhar com o G-4.

Com 20 pontos, o Cruzeiro está a sete do rival, faltando três jogos. Caso perca ou empate, a equipe não poderá mais ultrapassar o Atlético-MG na tabela, mesmo tendo um confronto direto com o rival na próxima rodada. Por isso, há uma exigência de vitória para que o clássico, no Mineirão, no próximo sábado, ganhe um novo tempero.

A Raposa ainda não perdeu na competição, ficando no empate em apenas duas oportunidades. Para o jogo, Mano Menezes leva uma preocupação: tem os dois laterais titulares - Ezequiel e Diogo Barbosa - pendurados, correndo o risco de ficar sem eles no clássico. O treinador não fez mistério e definiu logo quem são os substitutos de Henrique e Robinho, contundidos. Hudson entra no lugar do primeiro, enquanto Ábila ficará no ataque. Com isso, Rafael Sobis será recuado para o meio-campo, e o argentino comanda o setor ofensivo.

Já a proposta do Uberlândia é pontuar. Para isso, o técnico Paulo Cezar Catanoce quer causar preocupação no adversário e, mesmo fazendo ressalvas defensivas, prometeu ir ao ataque. Elogiando o time de Mano Menezes e principalmente as peças de reposição, o treinador do Verdão reconheceu a dificuldade da partida, mas disse que o clube tem que seguir em busca dos objetivos no Mineiro: uma vaga na Série D e até mesmo uma semifinal. Sem desfalques, Catanoce manda a campo os mesmos titulares que venceram a Caldense, na última rodada.

– O campeonato está afunilando, precisamos de um bom resultado. Uma vitória ou até um empate para nós seria importantíssimo. Então vamos fazer de tudo para conseguir. O Cruzeiro é uma grande equipe, mesmo com a ausência de alguns jogadores, tem um elenco forte, nível Série A do Brasileiro. Estamos estudando bastante, é um time que roda bastante e temos que ter um feeling para estudar o time deles, mesmo sabendo que a dificuldade será grande – analisou Catanoce.

Globo Esporte


Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo