Postado em sábado, 25 de março de 2017 às 02:02

Presídio de Alfenas registra motim na tarde de sexta-feira

O problema foi controlado e alguns detentos foram transferidos.


Da Redação

Um motim foi registrado no Presídio de Alfenas no decorrer da tarde de sexta-feira. O problema foi controlado e alguns detentos de outras comarcas e que estavam presos em Alfenas foram transferidos no períoda da noite.

Nas redes sociais, o advogado Vander Cherri, ex-secretário municipal de Defesa Social, foi um dos primeiros a alertar para o problema. Ele postou uma foto do local com a mensagem de que haveria um princípio de rebelião no Presídio de Alfenas.

Devido a situação no Presídio, a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal foram acionadas para dar apoio e contornar o problema. Não foram divulgadas informações oficiais sobre o motim, mas a PM confirmou, no final da noite, que a situação já havia sido normalizada e que alguns detentos foram transferidos por volta das 21h40.

Cherri disse desconhecer qualquer informação sobre pessoas feridas durante o motim. Porém, integrante da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal, Antônio Carlos da Silva (Dr. Batata/PSB), divulgou, em sua página nas redes sociais, que houve três feridos hospializados.

A superlotação é um problema que tem aumentado no Presídio de Alfenas. Em outubro de 2014, o Alfenas Hoje divulgou que o local, construído pra comportar 196 presos, tinha 370 detentos. Na ocasião, a 21ª subseção da OAB/MG (Ordem dos Advogados do Brasil/Minas Gerais) elaborou um relatório que apontava o risco de rebelião.

Desde então, o problema vem se agravando. No início deste ano, a Justiça em Alfenas extinguiu um processo no qual a Defensoria Pública Estadual (DFE) pedia a interdição do Presídio de Alfenas. Segundo informações da DFE, em janeiro, a unidade prisional de Alfenas tem cerca de 530 presos, bem acima do limite.

Alguns detentos, que são de outras regiões de Minas Gerais, foram transferidos após o motim (Foto: Vander Cherri/Facebook)



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo