Postado em quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017 às 14:31

Duas assistências, aplausos e gol mal anulado: os 64 minutos de TN30

Veja como foi a boa estreia de Thiago Neves com a camisa do Cruzeiro


Valeu a espera. A estreia de Thiago Neves pelo Cruzeiro encheu os olhos da torcida. Faltou o gol, é verdade, mas a culpa não foi do meia, e sim do auxiliar Adailton Fernando Menezes, que viu impedimento inexistente de Arrascaeta no lance em que Thiago Neves empurrou a bola para as redes (veja o lance no vídeo abaixo). Fora isso, correu tudo dentro do esperado. A maior contratação do Cruzeiro na temporada participou de três gols da vitória por 6 a 0 sobre o São Francisco-PA, que valeu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira, no Mineirão.

Thiago Neves esteve em campo por 64 minutos. Aos 19 do segundo tempo foi substituído por Mano Menezes, que explicou a saída do meia e elogiou o que viu.

- Foi uma boa estreia. A gente não quis estender mais por segurança. Não tinha necessidade, jogo resolvido. Superou expectativas que a gente tinha. Ficou um tempo de inatividade, mas se entrosou bem no primeiro jogo. Agora é trabalhar mais. Tentar fazer um bom jogo contra a Caldense como mandante.

Durante o tempo em que esteve em campo, Thiago Neves se movimentou muito, e, por várias vezes, trocou de posição com Rafael Sobis e Arrascaeta em campo. A agilidade do quarteto ofensivo, que também contou com Robinho, a movimentação intensa e a fragilidade do adversário fizeram com que a goleada surgisse naturalmente.

O jogo já estava 2 a 0, quando, aos 21 minutos, Thiago Neves recebeu uma bola na entrada da área. Ele bateu, o goleiro Labilá deu rebote e Sobis fez o terceiro.

Segunda-feira, Thiago Neves disse que tem como meta marcar 20 gols e dar entre 15 e 20 assistências na temporada. Aos 25 minutos do primeiro tempo, ele começou a cumprir a promessa. Deu um lindo toque para Rafael Sobis fazer o quarto gol.

Mais 11 minutos, e a meta ficou mais próxima. A segunda assistência para Rafael Sobis, que não perdoou e fez 5 a 0.

O cansaço do segundo tempo foi natural, afinal Thiago Neves não jogava desde o dia 5 de outubro do ano passado. Os aplausos da torcida, após a substituição, foram merecidos, afinal o meia se esforçou muito e mostrou boa parte do leque de jogadas e do talento que vai apresentar com a camisa do Cruzeiro.

Após o jogo, Thiago Neves falou sobre a estreia e sobre a importância de garantir a classificação com um futebol envolvente apresentado no primeiro tempo.

- Fiquei satisfeito. O importante pra gente era ganhar o jogo. O time fez um primeiro tempo excelente. A gente sabia que tinha que botar pressão no time deles pra fazer o gol logo. Está todo mundo de parabéns. E o Rafael Sobis, pela noite brilhante.

Globo Esporte


Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo