Postado em sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017 às 17:05




Morador reclama de terreno sujo no centro

Um morador da região central de Alfenas reclama de um terreno, localizado na rua Duque de Caxias, que está sem limpeza desde o ano passado.


Da Redação

Um morador da região central de Alfenas reclama de um terreno, localizado na rua Duque de Caxias, que está sem limpeza desde o ano passado. O resultado é o mato que tomou conta do local, prejudicando moradores vizinhos.

O morador encaminhou à seção Boca no Trombone uma cópia do protocolo que confirma que, em novembro do ano passado, fez a denúncia à Prefeitura de Alfenas. Porém, o proprietário do terreno não tomou as providências necessárias e, desde então, a situação no local piorou ainda mais.

Resposta

A Ouvidoria Geral do Município informou que, a partir da reclamação protocolada em novembro, fiscais de postura da Prefeitura averiguaram a denúncia e comprovaram o problema. Foi feita a notificação e emitida uma multa ao proprietário, com base no Código Municipal de Postura.

Ainda segundo a Ouvidoria Geral do Município, uma nova notificação seguida de multa será encaminhada ao proprietário pelo não cumprimento da notificação anterior assim que a fiscalização comprovar a nova denúncia. A multa anterior correspondeu a uma UFPA (Unidade Fiscal Padrão de Alfenas) – hoje em cerca de R$ 187,53 - e, no caso de reincidência, o valor dobra.

O terreno em novembro e em fevereiro, três meses após a primeira reclamação (Foto enviada via WhatsApp)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.