Postado em quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017 às 11:11

Secretaria de Saúde de Alfenas inicia campanha de Carnaval

Da Redação

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenadoria de Prevenção a Infecções Sexualmente Transmissíveis, AIDS e Hepatites, iniciou a da campanha de Carnaval com a distribuição de preservativos e materiais educativos. O objetivo é iniciar a conscientização da população quanto a prevenção de doenças e infecções transmitidas sexualmente.

No total, serão distribuídos aproximadamente 185.472 mil preservativos para ambulatórios, unidades de PSF, hotéis, casas noturnas, motéis e bares em toda a cidade. O município ainda é referência para 25 cidades da região.

Para a coordenadora do Programa de Prevenção a Infecções Sexualmente Transmissíveis, AIDS e Hepatites, Taís da Silva Cunha, esta ação é essencial para redução da transmissão de doenças durante o período festivo, entretanto, ações devem ser realizadas diariamente.

CTA

O Centro de Testagem e Aconselhamento é uma unidade do Programa que possui testes para HIV, sífilis e hepatite (B e C) garantindo total sigilo, com equipe multiprofissional treinada.

O CTA está localizado na Rua Alterosa, 214, em Alfenas. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.