Postado em sábado, 11 de fevereiro de 2017 às 23:11

Estudante nota mil na redação do Enem irá cursar Letras na Unifal

Fabrício José da Silva, de Alterosa, foi o único aluno do Sul de Minas a obter nota máxima na redação do Enem.


Da Redação

Um estudante, que obteve nota 1 mil na redação da prova da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cursará Letras na Unifal (Universidade Federal de Alfenas). Fabrício José da Silva, da Escola Estadual Bolívar Boanerges da Silveira, em Alterosa, foi o único aluno do Sul de Minas a obter nota máxima. No País, o jovem integra um grupo seleto de apenas estudantes a alcançar a nota máxima na redação do Enem.

Recentemente, Silveira esteve com o governador de Minas, Fernando Pimentel, que recebeu os alunos destaque do estado, no Enem 2016. O jovem atribui o resultado às aulas da disciplina de Língua Portuguesa e, também, aos estudos com colegas, com quem treinava as redações e dividia as correções. “A professora explicava, dava dicas em aula e, depois, eu me reunia com duas amigas também para conversar sobre atualidades e conhecimentos, e fazer redações, o que me ajudou muito”, conta.

A fórmula aplicada pelo estudante foi citar pensamentos dos filósofos Friedrich Nietzsche (alemão) e Thomas Hobbes (inglês), que sustentaram sua argumentação sobre “Intolerância Religiosa”. De acordo com ele, na redação é importante também fazer referência a momentos históricos. “É preciso ter conhecimentos em história e ficar por dentro das atualidades, além de ler muito sobre Sociologia e Filosofia. Isso ajuda a enriquecer a redação”, afirma.

De acordo com o estudante, a escolha pelo curso de Letras é resultado da influência da professora Sabrina Gomes Verola, que se formou em Letras na Unifal e foi a responsável pelas aulas de Língua Portuguesa na sua turma, nos dois últimos meses que antecederam as provas do Enem. “Por causa dela, despertei o interesse por Letras”, revela o calouro da Universidade que diz ter facilidade para ensinar. “Sempre gostei de humanas e linguagens, então senti que poderia ser professor”, enfatiza.

Acompanhado pela mãe, Vera de Ávila Silva, que diz estar muito orgulhosa do filho, o estudante realizou a matrícula na última terça-feira (07), oportunidade em que recebeu as boas-vindas do reitor da Unifal, Paulo Márcio de Faria e Silva.

 

Na realização da matrícula, Fabrício Silva recebeu as boas-vindas da Universidade (Foto: Unifal/Ascom)


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo