Postado em terça-feira, 24 de janeiro de 2017 às 22:10

Prefeito, vice e secretários não receberão salários de janeiro

Os subsídios só serão pagos a partir de fevereiro, quando o prefeito nomeará os cargos pendentes.


Alessandro Emergente

O prefeito Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT), o vice-prefeito Eliacim do Carmo Lourenço (PCdoB) e todo o secretariado não receberão o subsídio (nome técnico que corresponde a remuneração de agentes políticos) de janeiro. A medida atinge todos os cargos de confiança. As informações foram confirmadas pelo governo após questionamentos feitos pela Alfenas Hoje.

Na quinta-feira, em uma reunião com assessores, Luizinho definiu por abrir mão do subsídio referente a janeiro, decisão acompanhada pelo vice e pelos secretários. De acordo com informações repassadas à reportagem pela assessoria de comunicação da prefeitura, os comissionados (cargos de confiança) passarão a receber somente a partir de 1˚ de fevereiro.

Segundo uma fonte ligada ao governo, a atual gestão deverá economizar mais de R$ 1 milhão com a decisão, além dos juros gerados com o dinheiro que não sairá do caixa. A folha de pagamento de janeiro abrangerá apenas os vencimentos de servidores concursados.

O governo, por meio da assessoria de comunicação, evitou falar em dificuldade financeira. Disse apenas se tratar de uma medida necessária e que é justificável no início da gestão.

De acordo com apurações da reportagem, várias portarias, com nomeações de cargos de confiança, seriam publicadas até o dia 20 de janeiro. Porém, isso não aconteceu. O governo decidiu adiar as nomeações, o que só será feito a partir de fevereiro.

Luizinho abrirá mão da remuneração de janeiro, decisão que será seguida pelo vice e pelos secretários (Foto: Alessandro Emergente)


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo