Postado em sexta-feira, 13 de janeiro de 2017 às 14:12

Vereador acusado de libertar filho da prisão pode sofrer sindicância em MG

Câmara de Nova Resende deve entrar com pedido para avaliar caso. Geraldo Boa Sorte (PT) é acusado de deixar porta de cela aberta.


Do G1 Sul de Minas

A Câmara de Vereadores de Nova Resende informou nesta sexta-feira (13) que vai pedir abertura de sindicância para avaliar a situação do vereador Geraldo Boa Sorte (PT), que é acusado pela Polícia Civil de ter libertado o filho da cadeia durante o período de visita. Segundo a polícia, o caso ocorreu na quarta-feira (11). O filho do vereador, Vilmar Boa Sorte, de 29 anos, estava preso por suspeita de participar de uma tentativa de assalto a uma fazenda de café.

Conforme a Polícia Civil, o rapaz havia sido detido após ficar seis meses foragido. No entanto, na última quarta-feira, o pai teria facilitado a fuga dele ao deixar a porta da cela aberta. O vereador ainda é acusado de empurrar um policial para que ele não impedisse que o filho saísse.

Geraldo Boa Sorte chegou a ser preso pelas acusações, mas foi liberado diante do pagamento de R$ 5 mil de fiança. O advogado do vereador nega que ele tenha envolvimento com a fuga do rapaz, que até esta publicação, não havia sido localizado novamente pela polícia.

A Corregedoria da Polícia Civil de Minas Gerais informou que acompanha o caso. Já na Câmara de Vereadores, a possível abertura de uma sindicância entrará em discussão após o recesso, na sessão do dia 20 de fevereiro.

G1 Sul de Minas


Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo