Postado em quinta-feira, 12 de janeiro de 2017 às 14:20

Dupla é presa após fazer família de gerente de banco refém em Ouro Fino

Segundo PM, vítimas foram deixadas na MG-290 na manhã desta quarta. Eles levaram funcionário até a agência, mas não conseguiram dinheiro.


Do G1 Sul de Minas

A família do gerente do Banco do Brasil foi feita refém durante um assalto em Ouro Fino (MG). Segundo a Polícia Militar, as vítimas foram deixadas na MG-290 na manhã desta quarta-feira (11). O gerente chegou a ser levado até a agência bancária, mas os assaltantes não conseguiram levar nenhum dinheiro. Durante a tarde, dois homens foram presos suspeitos de participação no crime.

Conforme a PM, por volta de 20h de terça-feira (10), quatro criminosos chegaram na casa do gerente. Nela, também estavam a esposa e os filhos do casal. A família passou a noite toda sob poder dos assaltantes. Por volta de 6h30 desta quarta-feira, três dos homens saíram da casa com a esposa do gerente e a filha de 2 anos do casal dentro de um carro. Um dos assaltantes ficou dentro da casa com o funcionário do banco. Por volta de 9h, ele foi levado até a agência bancária.

"Todo o sistema bancário é muito inteligente em relação às ações, as medidas de segurança são adotadas, o gerente de imediato já tomou as medidas para os quais eles são orientados e isso inibiu que eles tivessem êxito no intento deles que era realmente de conseguir o monetário", disse o major da PM, Márcio Coelho.

A esposa e a filha do gerente foram liberados pouco tempo depois. Por volta de 10h, a PM recebeu a informação de que eles estavam a cerca de 10 quilômetros de Ouro Fino, na zona rural.

O banco não abriu nesta quarta-feira, mas a segurança dentro da agência foi reforçada. Os caixas eletrônicos funcionaram normalmente.

No final da tarde, dois homens foram presos suspeitos de participação no crime. Conforme a PM, dois irmãos, de 33 e 23 anos, foram encontrados em um sítio, no bairro Escolinha, próximo ao local onde a família foi abandonada. Vizinhos do sítio chamaram a polícia. Quando viram os policiais, os irmãos saíram correndo para o meio da mata.

Os irmãos foram levados para a delegacia e, em seguida, para o presídio da cidade.

G1 Sul de Minas


Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo