Alfenas Hoje - Polícia prende dois com mandados de prisão em abertos
Postado em terça-feira, 10 de janeiro de 2017 às 13:01

Polícia prende dois com mandados de prisão em abertos

Da Redação

Dois homens foram presos nos últimos dias pelas equipes da Polícia Civil e Militar. Um dos casos foi registrado no último dia 4, mas só divulgado na segunda-feira. Paulo Robson Leal, de 32 anos, foi detido pela Polícia Civil.

De acordo com o delegado Márcio Bijalon, a polícia realizava uma diligência para coibir roubos, quando deparou com dois indivíduos suspeitos em um GM Astra. Durante as buscas, os civis encontraram com eles uma bucha de maconha.

Os dois homens abordados foram encaminhados até a 2ª Delegacia Regional da Polícia Civil (2ª DRPC). Foi quando os policiais constataram que Leal possuía um mandado de prisão preventiva em aberto. O documento havia sido expedido em Ouro Fino (MG). O outro indivíduo, apesar de ter ficha criminal, acabou liberado por não haver mandado de prisão contra ele.

Outro caso

Na noite de domingo, a PM fazia um patrulhamento preventivo, quando deparou com um Fiat Strada Working, conduzido por Adair Batista, de 34 anos. A abordagem foi na Avenida São José, no bairro Campinho.

Contra Batista havia um mandado de prisão em aberto e, por isso, ele foi detido e encaminhado para a 2ª DRPC. O motivo do mandado que originou o mandado não foi confirmado.

Em setembro do ano passado, a Justiça determinou a prisão de Batista após o sentenciado deixar de cumprir sanções que haviam sido aplicadas, “não apresentando para tanto qualquer motivo plausível”. Adair Batista cumpria pena em regime aberto, mas deixou de comparecer a uma audiência imposta para o cumprimento de tal regime.

Em agosto de 2014, Batista foi preso pela Polícia Civil e chegou a responder um processo pelo porte de armas, que foram encontradas em sua casa. Durante o processo, ficou caracterizado que a arma foi encontrada em um local da residência onde outras pessoas poderiam ter acesso sem entrar no interior da casa. Ele foi absolvido por ausência de provas. Já as drogas encontradas foram acolhidas – já na denúncia - como sendo para consumo e não tráfico.

Batista responde a um processo de execução penal e também é réu em outros processos como de ameaça e despejo por falta de pagamento. Os motivos dos mandados de prisão, tanto de Batista quanto de Leal, não foram informados pela Polícia Civil e nem pela PM.

Adair Batista (camiseta branca) e Leal foram presos nos últimos dias pela Polícia Civil e pela PM








   
COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.


 

1 Comentários

Comentar essa Notícia
 
   
Termos e Condições para postagens de Comentários
Comentar essa Notícia








Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2017 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos