Postado em segunda-feira, 9 de janeiro de 2017 às 14:13

Museu recebe exposição com fotos premiadas sobre

Mostra tem 15 imagens vencedoras do Concurso "Poços: como eu te vejo!". Visitação é gratuita e segue até o final do mês de janeiro.


Do G1 Sul de Minas

As 15 imagens vencedoras do concurso fotográfico "Poços: como eu te vejo!" estão em cartaz no Museu Histórico e Geográfico, em Poços de Caldas (MG). A mostra tem como objetivo reconhecer o trabalho de fotógrafos amadores e profissionais, além de democratizar o acesso da população à arte visual e artística. A exposição pode ser visitada gratuitamente até o fim deste mês.

Nesta edição 5ª edição, o projeto recebeu 767 fotografias para as cinco categorias (Instagram, Natureza, Lugares, Cultura e Imagens Aéreas/Drone). O título de melhor foto ficou com “Congada na Retirada dos Caiapós”, da categoria Cultura, feita por Flávio Danza.

Instagram - 1 lugar - Canção do tempo, por Matheus Rodrigues dos Santos (Foto: Matheus Rodrigues dos Santos/Divulgação)
"Canção do tempo", por Matheus Rodrigues dos Santos, faturou 1º lugar na categoria Instagram (Foto: Matheus Rodrigues dos Santos/Divulgação)

A mostra é composta por fotografias de Flávio Danza, Sabrina Pereira de Carvalho, Jouzie Kelly Elias, Evângela Ronquini, Paulo Cesar de Lima, Guilherme Prado, Keziah de Magalhães, Aline Marques Lamounier, Alexandre Kocian, João Batista Blasi, Emerson Cândido, João Gabriel Blasi, Mateus Rodrigues dos Santos, Brenda Custódio e Anielly Lorenzini. A montagem teve o apoio da estudante de arquitetura Gabriela Almeida de Lima.

A exposição
Impressas em tamanho A3, as fotografias retratam Poços de Caldas a partir dos olhos de cada participante do concurso realizado em 2016. Cada imagem retrata diferentes locais de Poços de Caldas, como as Thermas Antônio Carlos, o Espaço Cultural da Urca, o Parque da Serra de São Domingos e até as ruínas da 1ª Usina Hidrelétrica do município.

Além de edifícios históricos, as fotos também eternizam manifestações culturais, como a "Retirada dos Caiapós", encenação folclórica centenária que acontece anualmente na Fonte dos Amores. Outras imagens não selecionadas como vencedoras também compõem a mostra e são exibidas em uma televisão situada no museu.

Para o presidente do Poços de Caldas Convention & Visitors Bureau, Juliano Silva, o concurso "Poços: como eu te vejo!" é um mecanismo de fomento cultural e turístico e ainda uma forma de registrar para a posteridade a cidade de hoje.

“É de extrema importância levar estas fotografias para um espaço tão importante para a história de Poços, como é o Museu Histórico e Geográfico. Esta exposição encerra com chave de ouro o trabalho realizado em 2016 e dá uma nova energia para a próxima edição do concurso, que mais uma vez foi aprovado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura”, comemora o presidente.

G1 Sul de Minas


Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo