Postado em quinta-feira, 29 de dezembro de 2016 às 13:01

Renovação, concorrência e gols: Léo faz balanço de 2016 no Cruzeiro

Depois de temporada marcada pela concorrência no setor, jogador renovou contrato por mais dois anos com o clube e quer balançar as redes de novo em 2017


Do Globo Esporte

O zagueiro Léo está no Cruzeiro desde 2010. Desde então, foram 219 partidas, 16 gols marcados e quatro títulos: os Estaduais de 2011 e 2014, e os Brasileiros de 2013 e 2014. De contrato renovado, ele terá mais dois anos pela frente para buscar mais conquistas, já que renovou o contrato com o clube celeste.

O zagueiro comemora a confiança do Cruzeiro. Ele avalia que, na forma com que o futebol brasileiro corre atualmente, é difícil um clube manter por tanto tempo assim um jogador.

- Difícil você projetar ou planejar seu futuro. A gente cada vez mais projeta e planeja para permanecer, mas, hoje em dia, no Campeonato Brasileiro, é difícil passar tanto tempo em um clube só. São seis anos de Cruzeiro, com possibilidade de renovar para 10 anos lá na frente.

Neste ano, Léo e Bruno Rodrigo entraram em uma disputa e não foi por um espaço na zaga. Os dois jogadores apostaram em quem conseguiria chegar ao 17º gol primeiro, e o perdedor teria de pagar um churrasco para o vencedor. A rede balançou primeiro para Bruno Rodrigo, que se consolidou, junto de Darci Menezes, como o terceiro zagueiro mais goleador do clube. O pagamento do churrasco ainda não ocorreu, mas Léo garante que pagará a aposta.

- Ainda não paguei, estou devendo para ele ainda. Conversamos todos os dias sobre isso. Ele disse que ia achar difícil eu pagar a aposta. Estou devendo, mas tomara que eu possa pagar o mais rápido possível.

Aumento da marca

Com mais duas temporadas garantidas no Cruzeiro, Léo pode ultrapassar a marca de Bruno Rodrigo e se juntar a Cris, em segundo lugar no ranking de zagueiros artilheiros com 25 gols, ou ao líder Geraldão, que tem na conta 30 gols anotados. Contas à parte, o defensor reforçou que sua função é justamente o oposto de golear, mas que, sempre que possível, ele irá buscar por um espaço no ataque.

- Me motiva bastante pelas marcas. O primeiro objetivo do zagueiro é defender, evitar gols. É claro que tendo oportunidades é bom ter essa motivação de estar na área cabeceando. É bom e motiva a gente a cada jogo e a cada temporada para alcançar as marcas.

Leia mais no link abaixo
Globo Esporte


Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo