Postado em segunda-feira, 26 de dezembro de 2016 às 13:49

Sport garante jogo duro para negociar Rithely: "Não faremos benevolência"

Volante despertou interesse do Corinthians, mas time paulista se retirou da briga por conta da alta pedida do Leão; Atlético-MG é novo interessado pelo rubro-negro


Do Globo Esporte

No que depender do Sport, o volante Rithely não deixará o clube por um custo qualquer. Muito pelo contrário. O Leão quer receber um alto valor, caso alguém queira, de fato, tirá-lo da Ilha do Retiro. Nas últimas semanas, o interessado foi o Corinthians, que chegou a acertar com o jogador, mas se assustou com alta pedida do Leão e se retirou da negociação. O Atlético-MG é outro que tem Rithely na mira e estuda uma proposta. A boa relação de Rithely com os pernambucanos faz com que o presidente eleito, Arnaldo Barros, considere até vender o atleta. Com uma garantia: não vai fazer bondade.

De acordo com Arnaldo Barros, a multa para tirar o jogador do clube é maior do que os R$ 40 milhões falados e, hoje, é considerada impagável para um clube brasileiro. O valor foi uma estratégia do Leão para ter lastro no momento de uma negociação.

- A multa dele era pagável e vimos o risco que corremos. O Palmeiras poderia ter depositado a multa, e o Sport não seria ressarcido com o que achamos que ele vale. Resistimos naquele momento, fizemos um ajuste e realinhamos o salário. Hoje, ele está confortável e tem o segundo maior salário do clube. Estabelecemos uma multa muito maior do que os R$ 40 milhões. Pagando multa, ninguém tira Rithely do Sport. É impagável para o Brasil. Foi colocada assim propositalmente para que a gente ficasse confortável se tivesse que negociar.

A ideia do Sport de cobrar alto por Rithely parte do princípio de que, para as pessoas que comandam o clube, ele é o melhor volante do Brasil.

- A gente trata isso com muita naturalidade. Ele é digno da cobiça de qualquer clube do Brasil. Talento fora da curva. Se for analisar os cinco melhores volantes, ele está incluído. Para mim é o melhor - disse Barros.

Por fim, o novo presidente do Sport deu uma dica para quem quer tirar Rithely da Ilha do Retiro.

- Sabemos que ninguém vai pagar a multa e trabalhamos com outro número. Um que achamos que ele vale. Vai tirá-lo se for generoso, inteligente e sedutor financeiramente. Aí a gente analisa. Não faremos benevolências.

Globo Esporte


Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo