Postado em quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Mesmo sem títulos, Pratto avalia 2016 como "bom ano" e só quer descansar

Atacante, que marcou 19 gols pelo Galo no ano, foi convocado pela primeira vez para a seleção argentina; lesão grave na panturrilha atrapalhou a temporada do atacante


Do Globo Esporte

No atual elenco do Atlético-MG, ninguém fez mais gols do que o atacante Lucas Pratto. No clube desde 2015, ele já balançou as redes 42 vezes, sendo 19 na temporada 2016, quando foi vice artilheiro do time. Se não fosse uma lesão na panturrilha, após a eliminação da Libertadores, o ano poderia ter sido ainda melhor para o centroavante argentino.

Apesar de não ter conquistando um grande título, ainda, pelo Galo, Pratto teve uma temporada boa. Marcou gols pelo Atlético-MG e foi convocado para a seleção argentina, onde também deixou sua marca. Para ele, a grave lesão na panturrilha atrapalhou um pouco o ano.

- Meu ano foi bom. Se não tivesse a lesão na panturrilha, que me deixou fora por dois meses, acho que seria um ano melhor ainda. A nível pessoal foi bom. Fiz 21 gols no ano (19 pelo Galo e dois pela Argentina). Mas me machuquei no meu melhor momento. Isso atrapalhou um pouco meu desempenho. Quando me recuperei completamente, pude voltar a jogar bem.

Se Pratto considerou o seu ano bom, coletivamente a temporada atleticana foi irregular. Com um pouco mais de regularidade, o time teria tido alguma conquista de expressão neste ano, segundo o atacante.

- Foi um ano muito irregular e o resultado é esse. Se a gente tivesse sido um pouco mais regular, poderíamos ter conseguido algum título importante. Mesmo assim brigamos até quase o final pelo Brasileirão e chegamos na final da Copa do Brasil.

Com o nome ventilado em uma possível saída do Atlético-MG, Lucas Pratto não quer saber disso agora. O atacante já está de férias e só pensa em curtir o tempo livre.

- Vou descansar. Estou trabalhando desde o dia 3 de janeiro e não tive férias. Eu só quero descansar. Penso apenas em ficar com a minha família, com a minha filha. O meu empresário e o presidente vão ver o que é melhor para mim e para o clube.

Lucas Pratto se reapresentará junto com o restante dos jogadores atleticanos, no dia 7 de janeiro, na Cidade do Galo, onde o clube fará a pré-temporada.

Globo Esporte


Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo