Postado em terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Alan Ruschel e Rafael Henzel deixam hospital para retorno ao Brasil

Jogador da Chape e jornalista farão escala em Manaus e Brasília até destino final em Chapecó. Neto é o último sobrevivente ainda na Colômbia


Do SporTV

O lateral-direito Alan Ruschel e o jornalista Rafael Henzel deixaram o hospital San Vicente, em Rio Negro, nesta terça-feira, na Colômbia, para embarcar em um voo com destino final em Chapecó, em Santa Catarina. Os dois sobreviventes do acidente aéreo com a Chapecoense irão viajar em um avião da Força Aérea Brasileira com unidades de terapia intensiva adaptadas. A aeronave fará escala em Brasília, DF. O embarque está previsto para as 11h40 (de Brasília).

Ruschel e Henzel voltam ao Brasil acompanhados do médico ortopedista Carlos Mendonça, da Chapecoense. O primeiro brasileiro a retornar foi o goleiro Jackson Follmann, que deixou a Colômbia na última segunda-feira e está internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Ao todo, seis passageiros sobreviveram à tragédia, sendo quatro brasileiros. O zagueiro Neto segue internado em Rio Negro. Último a ser socorrido, ele será o último a voltar ao Brasil, o que deve acontecer até o fim de semana. Respirando sem ajuda de aparelhos desde a última sexta-feira e sem apresentar febres os últimos dias, o jogador tem surpreendido os médicos, que consideram a recuperação "fantástica".

O avião que levava a delegação da Chapecoense para a disputa da Sul-Americana, em Medellín, caiu no dia 29 de novembro, a poucos minutos da chegada na cidade colombiana. O acidente deixou 71 mortos, entre eles 19 jogadores e comissão técnica. Além dos três jogadores da Chape e do jornalista Rafael Henzel, dois tripulantes sobreviveram.

SporTV


Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo