Postado em quinta-feira, 8 de dezembro de 2016 às 04:42

Polícia Civil investiga acidente que provocou morte de técnico agrônomo

O homem, que cortava galhos de uma árvores, morreu após um dos galhos se partir e prensá-lo a outro galho.


 Da Redação

A Polícia Civil vai averiguar as condições do acidente que resultou na morte de um técnico em Agronomia, ocorrida na manhã de quarta-feira. Lúcio Antônio Franca Pereira, 31 anos, morreu prensado após ser atingido pelo galho de uma árvore.

O homem estava podando uma árvore, quando um tronco se partiu e prensou a vítima contra outro tronco, que ele estava cortando. Segundo o Corpo de Bombeiros, Pereira não utilizava Equipamento de Proteção Individual (EPI), que é de uso obrigatório para serviços acima de 2 metros de altura. Ainda segundo os bombeiros, cada tronco pesa, em média, de 800 kg.

O acidente aconteceu em um terreno particular na Rua Humberto de Campos, no Jardim São Carlos. De acordo com os bombeiros, o técnico tentava cortar um galho abaixo de onde ele estava, foi então que o de cima se partiu sozinho. A suspeita é que a madeira havia apodrecido.

A Polícia Civil foi acionada e deve investigar se o técnico agrônomo era capacitado para fazer corte de árvores. "Sabemos que ele é técnico agrônomo, mas não sabemos se ele é qualificado nessa área. Aí não nos foi apresentada nenhuma documentação devido a ele ser vítima fatal", explicou Ronan Cordeiro, sargento do Corpo de Bombeiros, em entrevista à EPTV.

O acidente foi na manhã de quarta-feira (Fotos: Corpo de Bombeiros e Reprodução)



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo