Postado em segunda-feira, 5 de dezembro de 2016 às 04:26

Alfenas entre as cidades contempladas com ambulância para o Presídio

O Presídio de Alfenas está entre as unidades contempladas, pelo Governo de Minas, com o repasse de ambulâncias para os núcleos de saúde de unidades prisionais.


 Da Redação

O Presídio de Alfenas está entre as unidades contempladas, pelo Governo de Minas Gerais, com o repasse de ambulâncias para os núcleos de saúde de unidades prisionais de 34 municípios. O investimento do governo estadual é de R$ 4,2 milhões, por meio do Fundo Estadual de Saúde.

No último dia 23, o governador Fernando Pimentel (PT) anunciou a entrega de 50 novas ambulâncias à Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), aumentando a frota atual em mais de 50%. Em seu pronunciamento, o governador destacou que a iniciativa compõe um conjunto de ações para melhorar o Sistema Prisional e dar mais segurança à população do Estado.

“O detento bem atendido é fator de segurança, porque evita motins e rebeliões. Quem é do Sistema (Prisional), e muitos aqui são, sabe do que eu estou falando. Cuidar disso, para nós, é fundamental. É dar segurança também ao agente prisional na realização da atividade dele. Eu fico muito feliz por fazer essa entrega”, afirmou.

Os veículos repassados para atendimento básico nas unidades prisionais são Fiat Ducato e Fiat Fiorino. No caso de Alfenas, a unidade prisional foi contemplada com um Fiat Fiorino, segundo divulgou a assessoria de comunicação do governo.

Em números

A Seap é responsável por administrar 184 unidades prisionais em Minas Gerais que, somadas, contam com 92 ambulâncias. Com a entrega das 50 unidades, o número passa para 142 veículos e 134 unidades atendidas.

Ao todo, serão contempladas 20 unidades prisionais de 17 municípios com 20 ambulâncias de grande porte. As outras 30 serão distribuídas entre 30 unidades de 24 municípios.

 

O Presídio de Alfenas é uma das unidades prisionais a receber ambulância (Foto: Divulgação)


Os critérios utilizados pela Secretaria para a distribuição dos veículos levam em conta o número de escoltas de saúde realizadas pelas unidades prisionais; o número de privados de liberdade por unidade contemplada; e os municípios sedes das Regiões Integradas de Segurança Pública (Risp).

De acordo com o secretário de Estado de Administração Prisional, Francisco Kupidlowiski, a entrega das 50 ambulâncias é prova de cidadania e contribuição para o “bem-estar do sistema prisional”. Segundo ele, essa ação faz parte do sonho de humanização do sistema.

 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo