Postado em sábado, 26 de novembro de 2016 às 03:44

Documentário resgata histórias do impacto da inundação da Usina de Furnas

Um vídeo documentário que conta as histórias do impacto da inundação da Usina de Furnas será lançado no próximo dia 1˚.


 Da Redação

Um vídeo documentário que conta as histórias do impacto da inundação da Usina de Furnas será lançado no próximo dia 1˚. O documentário “Histórias de quando a água chegou: Antônio Adauto e os índios” apresenta histórias da oralidade presentes em cidades que sofreram o impacto da inundação.

A atividade é fruto de um projeto de extensão da Unifal (Universidade Federal de Alfenas), que teve início em 2015, sob a responsabilidade do universitário Paulo César de Carvalho, do curso de Letras do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL), sob a orientação do Prof. Italo Oscar Riccardi León. "Nesta primeira série, o material reúne o depoimento e as histórias relatadas por Antônio Adauto Leite e sua filha Suzana Leite Hervas, da cidade Carmo do Rio Claro", conta León.

De acordo com o professor, em aproximadamente 22 minutos, o material versa sobre os objetos indígenas reunidos por Antônio Adauto durante anos às margens do Lago de Furnas. Aborda também relatos relacionados à Gruta de Itapecerica, o que possibilitou, por iniciativa própria de Antônio Adauto, a criação do Museu Arqueológico ou Museu do Índio, como também é conhecido, o que até hoje leva seu mesmo nome.

O lançamento do documentário ser às 15h30, no auditório Dr. Leão de Faria, na unidade central da Unifal. A entrada é livre. Antes da exibição do vídeo haverá uma apresentação musical de viola.

O vídeo, que será lançado pela Unifal, reúne relatos sobre objetos indígenas (Foto: Divulgação/Unifal)



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo