Postado em terça-feira, 20 de setembro de 2016 às 01:02

A cooperativa de crédito do empresário alfenense

Leonardo Miranda
  
Alfenas é a cidade escolhida para sediar o mais novo ponto de atendimento do Sicoob Paraisocred, uma cooperativa que nasceu devido à insatisfação de empresários com os bancos e seus saltos custos de serviço e juros. Renato dos Reis Carvalhais, diretor administrativo do Sicoob Paraisocred, conta que depois de duas décadas de tradição e excelência no atendimento aos cooperados de São Sebastião do Paraíso, cidade na qual a cooperativa conta com dois pontos de atendimento, era hora de expandir para fortalecer o empresariado, marcando presença em cada vez mais cidades sul mineiras. 

Alfenas é a escolhida entre sete cidades da região:

O diretor administrativo destaca que Alfenas é a primeira entre sete cidades da região que irão sediar novos pontos de atendimento da cooperativa. Ele explica que cidade é um importante polo regional e possui excelente localização, permitindo atender mais cidades circunvizinhas. “Para trabalhar com mercado financeiro é preciso pensar em demandas, portanto nossa cooperativa de crédito solicitou junto ao Banco Central – BC, a ampliação do território de atuação. Nossa aprovação veio rápido, inclusive aconteceu em tempo recorde, o que muito nos orgulha e comprova nossa seriedade.”, expõe Carvalhais.
 
As próximas cidades da região a receberem pontos de atendimentos do Sicoob Paraisocred serão: Machado, Paraguaçu, Elói Mendes, Varginha e Carmo do Rio Claro. “Já conseguimos a aprovação junto ao Banco Central também para as outras cidades. Resolvemos começar por Alfenas, pois os estudos que realizamos evidenciaram o grande potencial da cidade.”, reforça José Marcos dos Santos, gerente da unidade de Alfenas.
 
Conrado Gomes, empresário e presidente da Associação Comercial e Industrial de Alfenas, também comenta a importância da escolha de Alfenas para sediar o ponto de atendimento do Sicoob Paraisocred. “É sinal que estamos em pleno desenvolvimento. Estamos atraindo instituições que chegam para beneficiar nossa classe empresarial/industrial, que é o objetivo maior da ACIA. Várias outras cidades foram analisadas pelo Sicoob Paraisocred e, se fomos escolhidos, é porque temos potencial. Em nome de todos os associados da ACIA, envio as boas vindas ao Sicoob Paraisocred com a certeza de que teremos excelentes oportunidades de futuros negócios!”, destaca, com orgulho, o presidente da ACIA. 



Sicoob Paraisocred inaugura novo ponto de atendimento em Alfenas/MG

Compromisso com o cooperativismo

O Sicoob Paraisocred chegou em Alfenas para agregar ao cooperativismo na cidade, buscando oferecer mais acessibilidade para linhas de créditos, nanciamentos e produtos para os demais segmentos do mercado local como comércio, empresas, prossionais liberais e outros, além de oferecer diversos produtos e serviços para pessoas físicas.
 
Santos também pontua que é preciso deixar bem claro a diferença entre uma cooperativa de crédito e um banco. “As pessoas confundem, mas são instituições bastante diferentes. Enquanto uma cooperativa trabalha com capital proveniente da integralização entre sócios, um banco trabalha com recursos próprios”, explica o gerente do ponto de atendimento de Alfenas. Santos possui a experiência de mais de 25 anos trabalhando na agência do HSBC do município, o que garante o conhecimento do mercado e, principalmente, das necessidades dos comerciantes alfenenses. “O Sicoob Paraisocred teve a preocupação de montar um time com profissionais experientes, a maioria já atuou em outras instituições”, acrescenta.

Inauguração em Alfenas

A solenidade de inauguração do ponto de atendimento em Alfenas, realizada no próprio espaço da cooperativa no dia 16 de setembro às 19 horas, contou com a presença de funcionários da cooperativa, empresários e autoridades do município. Na ocasião, Santos destacou que os profissionais Sicoob Paraisocred estão empolgados para apresentar e oferecer soluções financeiras e serviços aos associados. “Estamos convictos que o propósito principal de toda cooperativa é de estar somando esforços para a continuidade da evolução das pessoas e empresas alfenenses, gerando assim trabalho e riquezas sem esquecermo-nos dos pilares que sustentam o cooperativismo”, argumentou o gerente.




Equipe Alfenas junto aos diretores. Da esquerda para a direita: José Marcos - Gerente,
Thamiris Neves - Agente de Atendimento, Mauricio Mafra - Presidente, Silvia Rosseti - Caixa,
Paulo Piccirillo - Diretor Financeiro, Amanda Craveiro - Gerente de Relacionamento,
Renato Carvalhais - Diretor Administrativo, Nelma Maria - Auxiliar de Serviços, César Alexandre - Caixa

INFORME PUBLICITÁRIO







   
COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.


 

0 Comentários

Comentar essa Notícia
 
   
Termos e Condições para postagens de Comentários
Comentar essa Notícia










COLUNAS


Lava Jato
O silêncio dos inocentes. Inocentes?
Daniel Murad Ramos
Em debate
Shows do Aniversário de Alfenas
Leonardo Miranda
Democracia
O cair das máscaras
Daniel Murad Ramos
Todos Colunistas do Alfenas Hoje

Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2017 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos