Postado em quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Atleta de Pouso Alegre se prepara para as Surdolimpíadas da Turquia

Rafael Camargo, de 25 anos, integra a seleção brasileira de vôlei para surdos; deficientes auditivos participam de campeonato olímpico próprio em 2016.


Do G1 Sul de Minas

 

Enquanto as seleções brasileiras masculina e feminina de vôlei batalhavam na Olimpíada 2016, de casa o pouso-alegrense Rafael Camargo assistia atento a cada jogada. Dentro de um ano, ele também terá a chance de viver o seu sonho olímpico. Desde 2013, Rafinha, como é conhecido entre os colegas, defende a camisa da seleção brasileira de vôlei dos surdos.

Os atletas surdos possuem um campeonato mundial exclusivo, a Surdolimpíada, cuja edição internacional está prevista para julho de 2017 na Turquia. A falta ou dificuldade de audição não é considerada um limite para que uma pessoa participe de disputas convencionais e, por isso, equipes de surdoatletas não competem em paralimpíadas, segundo normas do Comitê Internacional Paralímpico.

E a palavra limite parece nunca ter feito mesmo parte da vida de Rafael Camargo. Com pouco mais de 1 ano de vida, o jogador teve meningite. A doença foi superada, mas deixou a surdez como sequela.

- Dormi por dois meses no hospital, sem comer, podia ter morrido. Meus pais ficaram preocupados e tristes, mas já passou, estou vivo e hoje uso aparelho auditivo - conta sobre a internação.

 

Leia mais sobre essa notícia no link abaixo

G1 Sul de Minas



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo