Postado em quarta-feira, 17 de agosto de 2016 às 14:30
Atualizada em sábado, 20 de agosto de 2016 às 13:57

Polícia Civil prende em Alfenas 2 suspeitos de roubo a agência bancária na região

As prisões foram feitas em cumprimento a mandados de prisão preventiva que haviam sido deferidos na Comarca de Areado.


Da Redação

A Polícia Civil de Alfenas prendeu, na manhã desta quarta-feira, dois suspeitos de participação de em um assalto a uma agência do Sicoob, em Alterosa. As prisões foram feitas em cumprimento a mandados de prisão preventiva que haviam sido deferidos pela Justiça após investigação policial apontar nomes que integram uma suposta organização criminosa.

Os dois suspeitos presos em Alfenas são Marcos José Quintino e Maxwell Pereira Florêncio, que foram levados pela manhã a 2ª Delegacia Regional da Polícia Civil. Além disso, uma mulher - Claudemir de Oliveira Souza, de 29 anos - foi presa em Areado sob a suspeita de envolvimento com o grupo criminoso.

Outras pessoas já haviam sido presas, segundo o delegado Márcio Bijalon. Entre elas estão os suspeitos Robson Alves da Silva, 32 anos (de Monte Belo), Filipe de Oliveira Paiva Lima, 24 anos(de Alterosa), Bruno Alves de Oliveira Lapa, 21 anos (de Areado) e Kelvin Militão Savi Lemos, 21 anos (de Muzambinho). Esses estão detidos no Presídio de Alfenas.

Um dos presos sob a suspeita de integrar a organização criminosa foi condenado, no ano passado, a 6 anos e 4 meses de prisão por ter dado cerca de 20 facadas na ex-namorada. As facadas dadas por Felipe Oliveira de Paiva Lima fizeram com que Karina Gonçalves de Almeida perdesse parte da visão.

Ao todo, 15 policiais civis de cinco cidades participaram da operação. Segundo a polícia, são nove pessoas envolvidas na região que já foram identificados. Duas pessoas continuam foragidas. Os presos serão levados para a Cadeia de Areado.

Os dois suspeitos que estão foragidos são Celiton Aparecido Inocêncio, de Muzambinho, e Weber José Correa, de Alterosa. Weber é conhecido por “Mazola” e, de acordo com a Polícia Cívil, seria um dos “cabeças” da organização.

Assalto ao banco do Sicoob

Na noite do dia 23 de junho, criminosos foram até a casa do gerente do Banco Sicoob de Alterosa e fizeram ele e a família reféns. Enquanto parte do banco ficou com a esposa e filhos, logo que amanheceu, o gerente foi levado até a agência e obrigado a entregar o dinheiro que estava no cofre. Depois do assalto, todos foram soltos em uma estrada de terra que dá acesso a Divisa Nova.

Acima, os suspeitos Maxssuel Florêncio e Marcos José Quintino (blusa vermelha) foram presos pela Polícia Civil após determinação da Comarca de Areado. Abaixo, os dois foragidos em destaque e todos os suspeitos que já foram presos (Fotos: Polícia Civil)



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo