Postado em terça-feira, 16 de agosto de 2016 às 19:07

Crise econômica faz preço do aluguel cair em Alfenas

Da Redação

O valor cobrado para locação de imóveis em Alfenas tem caído de 10% a 15%. A informação foi dada pelo delegado do Sindicato dos Corretores de Imóveis de Minas Gerais (Sindimóveis/MG), Rogério Moura, em entrevista à EPTV.

Segundo Moura, a queda nos valores está relacionada ao aumento de “aquisições de imóveis nos últimos anos” e, com isso, houve queda na demanda pela locação. A negociação entre locadores e locatários tem sido a opção mais viável indicada pelos especialistas do mercado imobiliário.

A situação em Alfenas reflete uma tendência no cenário nacional no setor imobiliário. O preço do aluguel residencial fechou o primeiro semestre com a maior queda desde 2007, indicou o Índice FipeZap. Segundo o indicador, o recuo médio em 11 cidades foi de 1,78% nos primeiros seis meses do ano, novo recorde negativo da série histórica, iniciada há nove anos.

Se for levada em conta a inflação de 8,84% dos últimos 12 meses, o Índice FipeZap - que considera apenas o preço de novos alugueis - acumula uma queda real de 12,93%.

O coordenador da pesquisa sobre o preço do aluguel, Eduardo Zylbertajn explicou que o mercado de locação não é tão rígido quanto o mercado de venda de imóveis. "O proprietário prefere dar um desconto a pagar as despesas com IPTU e condomínio. Por isso, é psicologicamente mais fácil ajustar o preço de aluguel do que o de venda", disse ao portal IG.

O representante do Sindicato dos Corretores diz que queda chega a 15% (Foto: Reprodução/EPTV)








   
COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.


 

6 Comentários

Comentar essa Notícia
 
Carregar mais comentários
   
Termos e Condições para postagens de Comentários
Comentar essa Notícia










COLUNAS


Lava Jato
O silêncio dos inocentes. Inocentes?
Daniel Murad Ramos
Em debate
Shows do Aniversário de Alfenas
Leonardo Miranda
Democracia
O cair das máscaras
Daniel Murad Ramos
Todos Colunistas do Alfenas Hoje

Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2017 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos