Postado em sexta-feira, 22 de julho de 2016
às 01:44
Sem acordo com o PT, PMDB deverá entrar na base de apoio à candidatura de Dr. Marcos
A decisão ainda terá que ser confirmada na convenção dos peemedebistas.
Alessandro Emergente
O PMDB deve integrar a coligação que apoiará a candidatura do oncologista Marcos Eduardo Andrade (Dr. Marcos/PSB). A decisão ainda terá que ser confirmada na convenção da legenda peemedebista, mas é essa tendência, segundo o vice-presidente do PMDB, o advogado Marco Antônio Gomes Carvalho (Marquinhos do SUS).
Na tarde de quinta-feira, quando a reportagem do AH conversou com o representante do PMDB, a data da convenção ainda não havia sido oficializada. Porém, Carvalho adiantou que a intenção é que seja agendada para o dia 2 de agosto.
Segundo o peemedebista, há um acordo político para que o PMDB integre oficialmente a coligação majoritária em apoio ao PSB. “É essa a tendência do partido”, declarou.
Na eleição proporcional, o PMDB deve oficializar a coligação com o PRB e o PT do B para lançar uma chapa completa. A decisão de integrar a coligação majoritária em apoio a Dr. Marcos deve ter impacto significativo no tempo da propaganda eleitoral gratuita, no rádio e na televisão, do pessebista.
O nome de Marquinhos do SUS chegou a ser cogitado como pré-candidato a prefeito. Mas, segundo ele, a alternativa não se viabilizou economicamente e, por isso, decidiu não colocar o seu nome na disputa majoritária.
Sem acordo
O acerto com o PSB foi anunciado após as negociações com o PT não se viabilizarem. Os peemedebistas vinham negociando um apoio ao ex-prefeito Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT). A indicação do vice para compor a chapa encabeçada pelo PT seria feita pelo PMDB.
Porém, nas últimas semanas as negociações regrediram e o PT acabou acertando uma composição com o PC do B. O nome do ex-vereador Eliacim do Carmo Lourenço foi anunciado como vice na chapa encabeçada pelo PT.
Questionado sobre os motivos que frustraram as negociações com o PT, Carvalho disse apenas que “a expectativa de um não correspondeu a expectativa do outro”.
COMENTÁRIOS