Postado em quinta-feira, 14 de julho de 2016 às 02:25

Concafé realiza encontro em Alfenas sobre rumos da cafeicultura regional

 Da Redação

O Consórcio Público para o Desenvolvimento do Café no Sul e Sudoeste de Minas (ConCafé) realizará uma assembleia geral em Alfenas nessa sexta-feira. O encontro está marcado para às 9h na sede do Sindicato dos Produtores Rurais de Alfenas.

A informação foi divulgada pela assessoria do deputado estadual Emidinho Madeira (PSB), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Cafeicutlura na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Segundo o parlamentar, estão confirmadas as presenças dos institutos federais de Muzambinho e Machado, além da Universidade Federal de Lavras. Ele anunciou que a entidade receberá um veículo zero km, transferência que é resultado de emenda parlamentar.

O Concafé foi instituído em abril de 2015. A missão central é planejar, fomentar e implementar, de forma cooperada e coordenada, ações e políticas públicas para o desenvolvimento do café nas regiões Sul e Sudoeste de Minas Gerais.

Durante suas assembleias o Concafé definiu três eixos estratégicos fundamentais para sua atuação: 1) o marketing dos cafés, das pessoas e da região Sul e Sudoeste de Minas Gerais; 2) a difusão de informações para promover o fluxo de dados de qualidade para os cafeicultores sobre o mercado nacional e internacional; e 3) promover a interlocução setorial para consolidar o desenvolvimento da região.








   
COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.


 

3 Comentários

Comentar essa Notícia
 
   
Termos e Condições para postagens de Comentários
Comentar essa Notícia










Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2017 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos