Postado em sexta-feira, 10 de junho de 2016
às 14:17
Alfenas perde para Pouso Alegre na prorrogação e está fora da Taça EPTV
A equipe foi a Pouso Alegre e perdeu na prorrogação com um gol marcado nos últimos segundos.
Alessandro Emergente
A seleção de Alfenas está fora da semifinal da Taça EPTV de Futsal. A equipe foi a Pouso Alegre e perdeu na prorrogação com um gol marcado nos últimos segundos, adiando o sonho alfenense de conquistar o bicampeonato da competição.
Como adiantou o AH, Cebolinha e Renatinho desfalcaram a equipe devido a problemas de contusão. Os dois atletas integram a base da equipe que foi campeã no ano passado na Copa Alterosa. Na edição da Taça EPTV deste ano, no entanto, Renatinho não vinha começando as partidas por opção do treinador Márcio Costa (Dunga) que optou por Buguinho.
No tempo normal, Alfenas usou a estratégia de cansar o adversário, aproveitando os contra ataques. Na avaliação do pivô Rodriguinho, um dos mais experientes do grupo, a situação do jogo permitiu mais volume ao adversário, mas também permitiu a Alfenas mais oportunidades de gols.
Os gols de Alfenas foram marcados por Buguinho no primeiro tempo e Formigão no segundo. Por duas vezes Alfenas esteve em vantagem, mas cedeu o empate.
Prorrogação
Já na prorrogação, Formigão acertou a trave faltando 10 segundo para o apito final. Mas o castigo veio faltando um segundo para o fim da partida, quando Pouso Alegre fez o gol decisivo que desclassificou Alfenas: 3 a 2.
Na semifinal, Pouso Alegre enfrentará Andradas, atual campeã e que tem no elenco atletas de São Paulo. A outra semifinal será entre Itajubá e Campanha.
A seleção de Alfenas levou o terceiro gol no último segundo (Foto: Reprodução/You tube)
Dunga disse que a equipe saiu da competição de “cabeça erguida”. Analisa que criou várias oportunidades de gols na partida contra Pouso Alegre, mas acabou sendo castigada no final. Para o treinador, os desfalques prejudicaram no entrosamento, mas os atletas que entraram, tiveram boas apresentações, correspondendo ao padrão de jogo.
O planejamento a partir de agora visa o início da Copa Alterosa, que começa em julho. Quatro novos atletas devem compor um grupo, segundo Dunga. A equipe poderá inscrever até 25 jogadores, mas só 14 podem ser relacionados por partida. A ideia do treinador é trabalhar com um grupo de 18 a 20 atletas.
COMENTÁRIOS