Postado em quarta-feira, 2 de março de 2016 às 19:12




Leitor reclama de possível foco de dengue no Tiro de Guerra após temporal

O local ficou com as telhas quebradas após o temporal no último dia 21, que atingiu a cidade.


 Da Redação

Um leitor encaminhou a seção Boca no Trombone uma reclamação sobre um possível foco de dengue no centro de Alfenas, no prédio do Tiro de Guerra (TG), em Alfenas. O local ficou com as telhas quebradas após o temporal no último dia 21, que atingiu a cidade. Devido ao temporal, o prefeito Maurílio Peloso (PDT) chegou a decretar situação de emergência.

“O telhado do Tiro de Guerra foi arrancado e se formou uma enorme piscina com imenso potencial para a criação do mosquito. Até agora o telhado ainda não foi consertado. Já liguei e conversei com a instituição, porém o problema não foi solucionado”, diz o leitor.

Resposta

O coordenador de Vigilância em Saúde de Alfenas, Dênis Oliveira Rodrigues, informou que uma das equipes da Secretaria de Saúde esteve no local na semana passada e adotou o procedimento preventivo, com a colocação de veneno para impedir o desenvolvimento das larvas. O produto químico tem eficácia por um período de até 60 dias, dependendo da exposição ao sol e de fatores externos.

Ainda segundo Rodrigues, a informação repassada a ele é que as telhas já estão no TG para troca e que provavelmente depende apenas de uma situação operacional para a instalação. Ele solicita que denúncias sobre áreas de risco de focos do Aedes aegypti podem ser feita a Ouvidoria Municipal, na Praça Dr. Emílio da Silveira, ou pelo telefone (35) 3698-1343.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.