Postado em sábado, 12 de dezembro de 2015 às 11:37

Game Power vence Casas Coelho e é a campeã do Copão

Game Power venceu Casas Coelho na final e levou o título da Copa Alfenas de Futsal.


 Alessandro Emergente

A equipe Game Power se tornou a campeã da 13ª edição da Copa Alfenas de Futsal (Copão). O título, na categoria livre, veio na vitória, por 6 a 4, diante da equipe Casas Coelho, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, na noite de sexta-feira (11).

O time, comandado por Anderson Chamelon, começou perdendo. Com três minutos, Japa aproveitou o rebote de Rafael Coca, depois do chute de Felipe Filé, e abriu o placar para Casas Coelho, treinada por Juliano Roberto Santos.

Um minuto depois, Edmar, artilheiro da competição, aproveitou um chute cruzado na área para empatar. João Paulo virou o jogo com um chute de longa distância aos 8 minutos. Aos 15, Alisson Paraná empatou novamente.

A partida continuou disputada e, no retorno para o segundo tempo. Com um minuto, Felipe Filé experimentou de longe e fez 3 a 2. Quatro minutos depois foi a vez de Rafael Coca chutar cruzado na área para Dênis empatar: 3 a 3. Um minuto depois, novamente Dênis, aproveitando que Filé estava fora do gol, fez 4 a 3.

A partida foi disputada, mas a experiência dos atletas do Game Power foi decisiva (Foto: Alessandro Emergente/Alfenas Hoje)

 Aos 12 minutos, Edson Carlos ampliou para 5 a 3 e, em seguida, Thiago Gaspar fez 6 a 3. A diferença de três gols, faltando dez minutos para o final, abateu o time da Casas Coelho que ainda tentou buscar o gol, mas com dificuldade. Aos 20, Filé acertou de longe fazendo 6 a 4. Wellington de Souza Ruela e Carlos Henrique Correa foram os árbitros da final.

Para chegar a final, Game Power derrotou o Nutrimais/Pinheirense por 4 a 2 na semifinal. Já Casas Coelho passou por Fumaça Gesso/Floricultura Jardim do Éden por 7 a 0. Antes, nas quartas de final, a equipe eliminou o forte time da Paramotos, por 4 a 3, que contava com atletas como Cebolinha.

Premiações

A Secretaria de Esporte e Lazer de Alfenas premiou o artilheiro da competição, Edemar (Game Power), com nove gols, e Jonathan Matholo (Pinheirense) como goleiro menos vazado, com 12 gols sofridos.

Na quinta-feira, o Pinheirense foi o campeão do sub 17 (Juvenil) ao derrotar o Chapadão por 3 a 0 na prorrogação após um empate em 2 a 2 no tempo normal. Já no Máster (acima de 35 anos), o Chapadão venceu o Pinheirense por 1 a o na prorrogação após 4 a 4 no tempo normal. Um dia antes, na quarta-feira, o Pinheirense venceu o Sesi, por 2 a 1, e foi campeão do sub 13 (Mirim). No sub 15 (Infantil), o Cruz Preta venceu o Pinheirense, por 2 a 1, e foi a campeã.

Para esse ano, uma novidade foi o ranking dos atletas. Cada equipe ficou limitada a quatro atletas ranqueados, que corresponde a uma lista de 30 nomes que integraram a seleção de Alfenas ou o Alfenense de Futsal na Copa TV Alterosa de Futsal. A competição, promovida pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, chegou a sua 13ª edição e é a oportunidade para novas revelações para o futsal.


Acima, a equipe campeã, Game Power, e abaixo, Casas Coelho, que ficou com o vice-campeonato. Também aparecem nas fotos os capitães das duas equipes que receberam os troféus das mãos do prefeito Maurílio Peloso e os ábitros da final, Wellington de Souza Ruela e Carlos Henrique Correa. Abaixo, Uarli Christi, coordenador da competição, entrega o troféu de artilheiro a Edemar e os atletas recebendo as medalhas das mãos dos adversários (Fotos: Alessandro Emergente/Alfenas Hoje) 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo