Postado em terça-feira, 11 de agosto de 2015 às 12:42

Ator, que está no Guinness com mais tempo em cartaz, visita oficina de teatro de Alfenas

 Alessandro Emergente

O ator Benedito Irivaldo Vado de Souza , o Vado, esteve em Alfenas na semana que passou visitando a oficina de teatro de Alfenas. O nome de Vado está no Guinness World Records, o livro dos Recordes, como a montagem teatral há mais tempo em cartaz: mais de 40 anos.


O monólogo “O Navio Negreiro”, baseado no poema de Castro Alves, já foi apresentado mais de 10 mil vezes. Nele, Vado encena 16 personagens num espetáculo que tem duração de 1h40.

O ator começou com o espetáculo aos 23 anos e chega a perder até 1kg por apresentação, já que leva ao palco acessórios como correntes que chegam a pesar até 30 kg, segundo reportagem do G1 em 2013.

O espetáculo “Navio Negreiro” será apresentado em Alfenas nos dias 27 e 28 de agosto, no Teatro Municipal de Alfenas. Na montagem , o ator apresenta adaptações e renovação de personagens. Entre os personagens estão um “Preto Véio”, um guerreiro e vários escravos, que dividem a história em dois tempos: o Brasil colonial e o momento atual.

A visita de Vado a oficina de teatro da prefeitura foi no último dia 5, quando os alunos tiveram a oportunidade d ter contato com o detentor do título de carreira mais longa como ator e diretor de teatro de uma mesma produção.

A oficina de teatro é um projeto que tem a frente o ator Anselmo Cesário, que coordena turmas adulta e infantil.

Vado durante visita a oficina de teatro em Alfenas (Foto: Divulgação)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.